2 DECEMBER 2019

HISTÓRIA

O Internacional Samba Day é um projeto cultural que tem como principal objetivo o fomento e difusão do Samba através do flash mob virtual. Foi o primeiro Flash Mob Internacional de Samba do Mundo, com sua primeira Edição no ano de 2016.

O Samba já é reconhecido no mundo inteiro como patrimônio cultural brasileiro e está fortemente vinculado as famosas músicas e bossas, ao Carnaval, as imagens das dançarinas denominadas "Mulatas" e ao estilo de dança chamado, Samba no Pé.

Inúmeros estilos de dança à dois brasileiros também vêm ganhando espaço internacionalmente nos últimos anos, entre eles, o clássico Samba de Gafieira.

A paixão pelo Samba é marcada pela energia maravilhosa nos salões e a dedicação de cada aluno e profissional em sempre se superar e aprender mais, porém ainda precisamos contagiar mais pessoas com este amor, conquistando mais adeptos espalhados por todos mundo.

No dia 2 de dezembro, é comemorado o Dia Mundial do Samba e, neste dia, unimos forças em cada canto do mundo, divulgamos todas as comunidades que trabalham com este estilo de dança, espalhamos samba pelas redes sociais e internet, recrutamos mais sambista e ganhamos ainda mais força.

Para isso, utilizamos um formato bastante original criado pelo projeto, testado e aprovado na primeira edição (2016), ao qual denominamos: “Flash Mob Virtual”. Este formato foi criado para flexibilizar a adesão e inscrição de pessoas por todo mundo, que enfrentam diferentes horários, climas, rotinas, mais que se unem por paixão ao samba.

Não há limite de pessoas, níveis de dança e fins lucrativos para participar do Flash Mob. A ideia é de uma coreografia simples e de fácil execução, onde a filmagem oficial pode acontecer tanto em lugares públicos como em pequenos ou grandes eventos.

Ajude-nos a disseminar o Samba de Gafieira e o Samba no Pé para todos os lugares. Seja coordenador de um time ou participante.

REGRAS

- Os ensaios deverão ser gratuitos (as inscrições são gratuitas. O evento não tem fins lucrativos).

- Todos os coordenadores, sejam eles novos ou não, deverão inscrever os seus times no ISD 2019 através do formulário. A validade da inscrição será mediante o fornecimento dos dados solicitados. Mais informações no item: INSCRIÇÕES

COREOGRAFIAS

As coreografias oficiais ISD serão postadas no dia 21 de Agosto de 2019. Guardem esta data para também iniciar seus ensaios.

A decisão de qual das coreografias dançar (samba de gafieira ou no pé), ou a escolha de ensaiar e dançar as duas, será a critério de cada coordenador/time.

Independente do time dançar uma ou as duas coreografias, só serão aceitas um único vídeo para a edição oficial ISD. Ou seja, o coordenador poderá optar por filmar da forma que quiser, com quantas câmeras preferir, em diferentes espaços, mesclar ou separar os grupos de cada coreografia, mas no final, tudo deverá ser editado e enviado como apenas um único vídeo para a equipe oficial do ISD.

ATENÇÃO

Ao publicar os vídeos (sejam eles oficiais ou momentos de ensaios) não esqueçam de marcar a página oficial do evento, o site ou citar nome do evento na descrição/texto da postagem. Isso movimentará e atrairá mais pessoas para o projeto.

VIDEOS OFICIAIS

- Os vídeos só poderão ser postados na internet e redes sociais no dia oficial do evento, dia 02 de dezembro de 2019, depois de editado e autorizado pela equipe International Samba Day. Este é magia do Flash Mob, mobilização conjunta.

- Os vídeos de cada time participante deverão ser encaminhados para o e-mail oficial do evento até o dia 03 de novembro de 2019. Os vídeos serão editados pela equipe do ISD e reenviadas para os coordenadores locais de cada time.

- O vídeo poderá ser enviado por anexo. Caso o arquivo seja muito pesado, o coordenador poderá utilizar o Google Drive ou o site www.wetransfer.com

- A Equipe ISD não modifica a qualidade e nitidez dos vídeos enviados. A edição é realizada no formato original ao qual o vídeo foi disponibilizado.

- É necessária edição dos vídeos antes do envio para equipe ISD quando: o coordenador/time optar por filmar de diferentes formas, com inúmeras câmeras, em diferentes espaços, mesclando ou separando os grupos de cada coreografia. Neste caso, o vídeo deverá ser editado e enviado como apenas um único vídeo para a equipe oficial do ISD.

- Não é necessário figurino, nem roupas combinadas para a filmagem oficial do flash mob. Isso ficará a critério de cada coordenador local.

- Os coordenadores e participantes poderão confeccionar camisas do evento para a filmagem do Flash Mob. Iremos enviar a logo marca no formato indicado para cada organizador no ato da inscrição.

- A confecção de camisas ISD é liberada a todos os coordenadores e participantes inscritos no projeto, porém as mesmas não poderão ser vendidas pelos coordenadores no intuito de adquirir lucro!

- O local da filmagem: será uma escolha dos coordenadores e do seu time, podendo ser em locais abertos ou não, público ou em eventos.

VÍDEOS DE ENSAIOS

- Durante os meses que antecede o Flash Mob, poderão ser postados pequenos momentos dos ensaios (tempo máx: 1 minuto de vídeo).

COORDENADORES E TIMES ISD

- Os coordenadores de cada time/cidade/país serão responsáveis por decidir e informar aos seus participantes o local, dia, horários de ensaios e todas as informações sobre a filmagem oficial do Flash Mob.

- Não há número mínimo de participantes, podendo ser um casal ou até mesmo uma pessoa.

- Ser um coordenador ISD significa ter paixão pelo samba e união para tornar o objetivo central do projeto cada vez mais forte e real: difundir o samba por todo mundo. Por isso, esta função não se restringe somente a profissionais da dança.

- Caso não haja casal(s) de samba de gafieira, o(s) participante(s) poderá(ão) realizar a filmagem apenas do momento do samba no pé. O importante é participar!

- Não há limite de coordenadores/times por cidade. Porém, caso haja mais de um time na mesma cidade, seria de extrema importância que os mesmos se unam para a filmagem oficial, afinal: Unidos somos mais fortes (slogan do projeto). 

INSCRIÇÃO

Todos os coordenadores deverão inscrever seus times através do formulário oficial ISD,

com os seguintes dados:

NOVOS COORDENADORES

- Nome do(s) coordenador(es);

- Nome da Cidade, Estado, País;
- Nome do time (exemplo: 7&8, SambaSou, DanceBrasil);

- Link de uma página criada no facebook exemplo (não obrigatório):

www.facebook.com/SambaSouInternationalSambaDay

Esta página do facebook deverá ter o seguinte título:

Nome do seu time - International Samba Day

Isso facilitará a comunicação entre todos os envolvidos e será uma ferramenta de pesquisa para quem procura participar do evento em qualquer lugar do mundo!

- Foto: com esta será criada uma imagem de perfil e capa personalizada para a página oficial ISD do seu time.

COORDENADORES JÁ INSCRITOS NO ISD 2016/2017/2018

- Precisarão se inscrever novamente pelo formulário.

CALENDÁRIO

14 de Julho – Vídeo chamada


14 de Julho – Início das inscrições dos coordenadores/times


14 de Julho a 19 de Julho – Music Pool


21 de Julho – Lançamento das coreografias do Flash Mob


13 de Outubro - Prazo máximo das inscrições dos coordenadores/times

03 de Novembro – Prazo máximo para o envio dos vídeos


02 de Dezembro – Postagem dos vídeos ISD 2019

Até a data oficial do evento serão postados diariamente as imagens personalizadas dos coordenadores inscritos no ISD 2019 (por ordem de inscrição), assim como compartilhamentos dos ensaios para o Flash Mob. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now